Este blog é um espaço criado para trazer à memória aquilo que nos dá esperança. Sejam bem-vindos para que cresçamos juntos em Graça!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Aprendendo com a derrota - II

Como o post ficou muito grande resolvi dividir em dois.. =D
Continuação:

"Os que conhecem o Teu Nome confiam em Ti, pois Tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam" (Sl 9:10 - NVI)


 Uma atitude bem tomada modifica situações de descontrole. Quando decidirmos que entregar a Deus o controle da nossa é vida é fundamental para o êxito, teremos entendido o caminho para o sucesso. E ele não vem em forma de fama, dinheiro, ostentação; tem o formato de uma cruz, para nos lembrar o MAIOR sacrifício feito pela humanidade. Ai que coisa estranha! Como que você pode ver o futebol em forma de cruz, como sacrifício, mudando as ideias... Muito complicada esta mistureba toda.
  Pense na sua vida como a campanha do Brasil na copa: um time é escalado (os seus sentimentos e sonhos), gerando expectativas em você e nos outros. Muitos torcem por seu sucesso e apostam que você será vencedor, outros duvidam da sua capacidade e no fundo é para estes que você "joga", pois deseja comprovar o erro de julgamento, através da sua atuação. O torneio começa, você vence os primeiros jogos e ganha cada vez mais adeptos à torcida, e acha bom. Às vezes o resultado não é lá tão convincente, mas a sua campanha parece ser promissora e você se agarra a este sentimento e segue em frente.
  Positividade, você consegue enfrentar as fases uma a uma e ganha ânimo e prestígio, os resultados conspiram para a vitória. Algumas vezes o agir divino é percebido numa bola na trave aos 45 minutos do segundo tempo, mas não é muito valorizado. Você mostrou que pode, está no auge da força física, inspira cada vez mais aplausos e o sentimento de dever cumprido aparece. De repente chega um adversário mais forte na semi-final, faz um gol no início do primeiro tempo e você... Perde?! 
  Perde a noção de bola, abre as suas defesas, acha que pode contornar a situação mas nenhuma das suas estratégias funciona. E em 10 minutos a partida é decidida, na maior goleada da história de sua vida, e você apenas assiste, quase que inerte, o seu sonho esvaindo-se ao som do lamento. Quando as nossas forças são confrontadas e não permitimos a intervenção sobrenatural de Deus é inevitável a nossa queda. 
  Um poder aparente não nos garante o sucesso, a exaltação de Deus vem através da humildade, como Jesus citou no sermão do monte. Fracassos fazem parte do crescimento, o que faremos diante deles é que determina o ritmo do nosso progresso. A resiliência nas lutas nos leva ao crescimento, quando reconhecemos a nossa falência damos espaço para ação curativa divina. Pois, como está escrito no versículo ao início deste texto, Deus jamais abandona aquele que o busca.

 Às vezes precisamos de uma grande derrota para nos movermos de forma correta em direção à vitória que Deus quer nos proporcionar; a despeito da nossa falha vontade, com o fim estabelecido na BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL vontade de Deus.

Até a próxima!

Deus continue nos abençoando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe a sua experiência conosco...