Este blog é um espaço criado para trazer à memória aquilo que nos dá esperança. Sejam bem-vindos para que cresçamos juntos em Graça!

sábado, 30 de novembro de 2013

Qual é a diferença?

    Fui pega de surpresa outro dia, quando compartilhava uma história da minha vida (da qual me orgulho bastante) numa conversa despretensiosa, tarde da madrugada. De repente estava lá, cheia de pompa a meu respeito, e o colega com quem a compartilhava soltou a frase: "é verdade, mas histórias como a sua nunca deixarão de existir, sempre serão vistas". Dei-me conta da veracidade desta afirmação, mesmo custando a aceitar o fato de que agora a minha história supostamente não me tornaria mais alguém tão "especial" assim...
    Realmente, histórias como as nossas acontecem todos os dias, é praticamente impossível que num mundo habitado por tantos bilhões de pessoas, alguém não tenha ao menos uma ideia parecida com a sua, alguma atitude que seja. Pensei, pensei, pensei... Então, entre mim e estas outras pessoas, qual seria a diferença? O que tornaria especial a minha história, diante de todas as outras?
    Quando Jesus Cristo veio ao mundo, as pessoas custaram a acreditar que Ele era realmente o Filho de Deus. Mesmo depois de tantos milagres, alguns simplesmente insistiam que Ele era apenas mais um (importante) profeta, "claro que aquele filho de carpinteiro não seria o filho de Deus"! Mas o que Jesus tem a ver com a minha história? Apesar de ser o próprio Deus em forma humana, Ele jamais ousou a ser igual a Deus e em tudo o que fazia o Pai era glorificado.

"Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito" (João 7:18 - NVI)

    Longe de mim tentar discutir teologia, não tenho formação nesta área. Mas as minhas experiências de vida com Deus, de leitura da Sua Palavra, levam-me a crer que é isto o que Deus espera de nós: glorificar o Seu nome através das nossas vidas. É o que faz toda a diferença! Se não é esta a nossa intenção, seremos apenas mais um com uma história. Entretanto, se o que contamos através das nossas vidas for um reflexo da Vontade de Deus aqui na terra, se as pessoas puderem perceber Deus em nossa história, seremos fatores de diferença.
    E como é gratificante sermos agentes do Senhor! Não é fácil, mas é prazeroso. Porque, mesmo que estejamos envolvidos diretamente com todo o processo de construção da nossa história, Ele sempre está conosco, operando em nós a Sua BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL vontade, levando-nos a lugares mais altos do que nós imaginávamos. Operando em e através de nós milagres diários, mesmo os que passam despercebidos ao "grande público".
    Engana-se, porém, quem pensa que estes lugares altos são os pedestais do materialismo que rege a nossa sociedade... As maiores conquistas que podemos ter moram no campo do invisível, é ali que enfrentamos nossas grandes batalhas. Mas quando escolhemos a glória de Deus, ao invés da nossa, não estaremos mais contando apenas com as nossas forças, pois Ele garante que não estaremos sós, assim como Ele nunca deixou O Filho só.

"Aquele que me enviou está comigo; Ele não me deixou sozinho, pois sempre faço o que Lhe agrada." (João 8:29 - NVI)

Vale a pena! Todo esforço é compensado quando reunimos as nossas forças para que o mundo creia no Deus que nos enviou. A vida faz sentido quando estamos vivendo os sonhos de Deus para nós, quando cumprimos os propósitos para os quais fomos criados. Mas é somente nossa a escolha, de sermos mais uma história, como todas as outras; mesmo que bela, contudo apenas mais uma história... Ou se deixamo-nos ser usados por Deus para fazer Seu Nome engrandecido, para glorificá-lo. 

"Pai, eu Te agradeço, porque me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que Tu me enviaste." (João 11:41b-42 - NVI)

    Jamais seremos iguais a Jesus, mas Ele nos ensinou que devemos orar para que seja feita em nós a Sua Vontade. Jesus é o alvo, por meio do qual chegaremos até Deus. Então, qual é mesmo a diferença?


Até a próxima!

Deus continue nos abençoando...

2 comentários:

  1. Excelente! Concordo plenamente com vc! Continue prosseguindo nessa fé em Cristo! Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do novo blog e do intuito do mesmo. Tenho acompanhado ultimamente o "Sobrevivendo aos Plantões" e muito tenho me identificado.

    Tanto no aspecto do sonho, da luta, da batalha, das dificuldades para se alcançar o objetivo, bem como da esperança, do persistir, da Fé em Cristo Jesus.

    Muito obrigado por expor seus "sentimentos" e experiências para que nós possamos perceber que não somos os únicos, que nossas histórias também são histórias de outras pessoas, pessoas estas que lutaram bravamente, incessantemente, não desistiram, a fim de completar a missão que um dia nos foi dada por nosso Pai.

    Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. 2º Tim. 4, 7

    Espero, um dia, poder estufar o peito e citar esse versículo como minha história de vida.

    Parabéns pela jornada. Parabéns pela luta. Parabéns pela FÉ.

    Que Deus possa continuar nos abençoando ricamente.

    ResponderExcluir

Compartilhe a sua experiência conosco...